Como funciona o transporte de bagagens?
O preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de volumes no bagageiro e no porta-embrulhos, observados os seguintes limites máximos de peso e dimensão:
1. No porta-embrulhos 05 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao mesmo, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança dos passageiros.
2. No bagageiro no máximo 30 (trinta) quilos de peso total, não ultrapassando 300 (trezentos) decímetros cúbicos e 1,00 (um) metro na maior dimensão de cada volume. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagem.
3. É proibido o transporte de materiais considerados perigosos, tais como explosivos, armas de fogo, produtos corrosivos, etc.
4. Para seu conforto, sugerimos que a bagagem receba uma identificação interna contendo seus dados pessoais, possibilitando maior agilidade em eventual extravio ou esquecimento.
5. A empresa não se responsabiliza pelos objetos dos passageiros no interior dos ônibus, por isso tenha atenção especial nos pontos de parada. No desembarque, não esqueça seus pertences.
6. Em caso de extravio ou dano, você deve entrar em contato no ato do desembarque com a empresa.
7. Alimentos congelados (peixes, carnes ou aves) que deem condições de contaminação por cheiro/odor ou molhar as demais bagagens por descongelamento, podem ter o embarque recusado. O transporte é permitido somente pela encomendas segundo Resolução ANTT nº 1.432 de 26/04/2006 - Art. 5º É vedado o transporte de produtos considerados perigosos, indicados na legislação específica, e também daqueles que, por sua forma ou natureza, comprometam a segurança do ônibus, de seus ocupantes ou de terceiros, então por conta desse tipo de produto oferecer uma alta contaminação quando transportado inadequadamente indicar transporte somente pela encomendas.